Crise na segurança
Ceará tem 110 presos e três mortos pela polícia
Em crise na segurança pública, estado recebeu apoio da Força Nacional para tentar conter onda de violência
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) atualizou para 110 o número de pessoas capturadas por envolvimento nas ações criminosas registradas no estado há cinco dias. No total, até agora, foram 76 presos e 34 adolescentes apreendidos.
Na madrugada deste domingo (6), dois suspeitos, ainda não identificados, morreram, após troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Granja Portugal, segundo informou a secretaria.
Pela versão oficial, os suspeitos tentaram atear fogo em um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na última quinta-feira (3), outro suspeito de tentar destruir um radar de trânsito foi alvejado pela PM e morreu. Também foram apreendidos, segundo as forças de segurança, coletes à prova de bala, um revólver calibre 38, cartuchos de munição, coquetéis molotovs, galões de combustíveis, além de um veículo.
Entre as autuações está ainda a de um suspeito, preso em flagrante, pela venda irregular de combustíveis a grupos criminosos. Um caminhão-tanque foi apreendido e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo as apurações, o suspeito vendia cada galão de gasolina a R$ 70.
Apoio federal
Agentes da Força Nacional de Segurança também estão atuando nas ruas da capital desde sábado (5). Agentes têm dado suporte à segurança em terminais de ônibus na capital, inclusive com escolta dos veículos.
Ao todo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) disponibilizou neste domingo 136 veículos, que operaram 81 linhas. Em um dia normal a frota de ônibus é de 1.810 veículos urbanos e 350 metropolitanos.
Blitz
Outra medida para inibir as ações criminosas, segundo as forças se segurança, são as operações com blitze da Polícia Militar do Ceará. Ao todo, 20 barreiras foram montadas em bairros e avenidas estratégicas da capital com mais de 100 profissionais de segurança empregados.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário